Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Quénia ataca "cultos terroristas" depois de 51 pessoas morrerem em jejum religioso.

Baixo Custo Bytes
‼️ Quénia ataca "cultos terroristas" depois de 51 pessoas morrerem em jejum religioso


O Presidente do Quénia, William Ruto, prometeu hoje fortalecer as ações contra os cultos "terroristas" que deturpam a religião, no seguimento da descoberta de 51 pessoas que morreram depois de jejuarem até à morte "para encontrar Jesus".

"O que vimos em Shakahola [uma floresta perto da cidade de Malindi] é semelhante aos terroristas, que usam a religião para promover atos hediondos, e o que pessoas como o senhor Mackenzie estão a fazer é exatamente a mesma coisa", disse William Ruto numa cerimónia de graduação de oficiais prisionais no centro do país.


Nos últimos dias, foram descobertos 51 cadáveres de pessoas que tinham jejuado até à morte, incitadas pelo líder da Igreja Internacional da Boa Nova, Paul Mackenzie Nthenge, um religioso que advoga o jejum para "encontrar Jesus" e que foi detido dia 15 de abril. 

No discurso, citado pela agência francesa de notícias, a France-Presse (AFP), Ruto afirmou que tinha pedido às "agências responsáveis para investigarem o caso e chegar à raiz e ao fundo das atividades de pessoas que querem usar a religião para promover uma ideologia sombria e inaceitável". 

Fonte: Blogueiro sem Fronteira.
Leia mais em: https://www.enrickmusik.site.com 

Enviar um comentário

0 Comentários